Canto Redondo Editora – Viciada em qualidade

O Canto Redondo é a editora independente mais dependente do país, quiçá do mundo. Dependente da qualidade dos nossos autores, dos nossos fornecedores, dos nossos patrocinadores e dos nossos leitores: porque sabemos unir as mais-valias de todos para fazer com que os livros ainda façam todo o sentido.

A nossa chancela editorial, que nasceu com o Anuário do Património (única revista portuguesa dedicada às boas práticas da reabilitação), obrigou-nos a um voto de aprimoramento. Já que vamos perder tempo, energia e dinheiro (que é o que faz quem anda nesta vida desvairada), que o façamos com trabalhos que podemos aperfeiçoar e que nos aperfeiçoem enquanto leitores, cidadãos, pessoas. 

As nossas edições devem muito à concepção de património literário, seja ele qual for desde que no âmago estejam a arte e a ciência de salvaguardar, de contemplar, de conhecer, de proteger. No Germinário publicamos histórias para o público infanto-juvenil (que ainda existe dentro de nós e que queremos continuar a alimentar). Nos Epistolários recuperamos missivas históricas. E continuamos a caminhar na coleção Arquitecturas, que reúne volumes sobre paisagem e património.