50 anos de 25 de Abril e Lutas
Esperamos que a festa tenha sido brava.
Hoje, celebramos não apenas uma data histórica, mas um ideal de liberdade, justiça e igualdade que continua a inspirar-nos. Há cinquenta anos, Portugal libertou-se das amarras de uma ditadura, dando voz ao povo e abrindo as portas para um futuro de esperança e democracia.
Num dia tão significativo, é essencial reflectirmos sobre o verdadeiro valor da liberdade e as lutas travadas pelos oprimidos ao longo da história. É neste contexto que o livro «Lutas da Miséria» se destaca, oferecendo um testemunho da resiliência humana e da busca incessante por dignidade, e um poderoso lembrete de que a batalha pela justiça e igualdade está longe de acabar.
Que este 25 de Abril não seja apenas uma celebração do nosso passado, mas também um compromisso renovado com o nosso futuro e um apelo à acção, um convite para nos unirmos na luta pelos direitos daqueles que ainda sofrem. Que possamos honrar o legado daqueles que nos precederam, enquanto continuamos a lutar por igualdade para todos.
Viva a liberdade! Viva a luta dos oprimidos!
«Lutas da Miséria. Beira Baixa, Alentejo, Extremadura, Andaluzia, a Raia», de José Paulo Leitão.
(Canto Redondo & Jornal do Fundão Editora, 1.ª edição, Janeiro 2024)
Através das páginas deste livro somos transportados para episódios sombrios da história da nossa sociedade, dominados pela injustiça e desigualdade. No entanto, podemos também testemunhar a força indomável do espírito humano, que resiste e luta contra as adversidades mais cruéis. Para poder ter esta obra, com 10% de desconto e oferta de portes, aceda à nossa loja online:
https://espacolivro.eu/historia/864-lutas-da-mis%C3%A9ria-beira-baixa-alentejo-andaluzia-a-raia.html
Se quiser assistir a uma apresentação do livro, não falte ao evento do próximo dia 29:
https://www.facebook.com/events/798646188441774/
#novidade#josépauloleitão#lutasdamiseria#beirabaixa#alentejo#extremadura#andaluzia#raia#lutadeclasses#bandoleiro#fome#opressão#injustiçasocial#pobreza#miséria#históriadeportugal#espaçolivro#livraria#ler#livros#books#bookstore#bookshop#livrariadebairro#amadora#venteira#comérciolocal#comérciojusto#bookstagram#