De passeio pela Avenida

«A Avenida». Nem a trilogia, nem o livro, poderiam ter outro título.

Esta co-edição ESTE – Estação Teatral da Beira Interior e @jornaldofundao , apoiada pela @dg.artes e pelo Município do Fundão, é o derradeiro acto de uma homenagem de uma companhia de teatro à sua cidade.

Com a coordenação de Nuno Pino Custódio, representa-se o processo criativo de uma dramaturgia que aqui se torna documento. O livro acompanha a ideia, a colaboração da equipa nas suas mais diversas vertentes (figurinos, cenários, sonoplastia), o trabalho das pesquisas – que o Jornal do Fundão tornou desesperadamente mais vasto, rico; como que consumado e firmado na recolha de testemunhos orais.

A trilogia de peças «A Avenida», levada à cena nos últimos dois anos pela ESTE, é um retrato e uma criação artística sobre a vida, as histórias, as pessoas e o imaginário da Avenida da Liberdade, a mais importante artéria da cidade do Fundão. No livro, coordenado por Nuno Pino Custódio e Lia Nunes e com design de Joana Torgal, o arquivo do Jornal do Fundão serviu de matéria-prima para o processo de criação artística. Quem não teve oportunidade de ver as peças «A Avenida», poderá neste livro senti-las, imaginá-las, compreendê-las. A Avenida parece, agora, maior; cheia das memórias que o teatro e o jornalismo fundanenses lhe souberam guardar.





À venda na @livraria.espacolivro , no @jornaldofundao (assinaturas@jornaldofundao.pt) e nas melhores livrarias.

«A avenida»
ESTE / Jornal do Fundão, Julho 2022 (1.ª edição)
€ 20,00 (oferta dos portes)

Comprar