Já há baile

Tudo reluz neste baile de luzes completamente natural, sem interruptores. Cada ponto de luz é um ser de vida, que vamos conhecer desde o seu nascimento até se transformar num inseto adulto. Um foco especial alumia Luzia e Lúcio, duas larvas de pirilampo-lusitânico (Luciola lusitanica), quando as suas luzes se cruzam e eles ficam irremediavelmente enamorados. O amor nem sempre é fogo que arde sem se ver: este vê-se e baila!

Ana Mafalda Alves nasceu no Porto, em 1975. Como tantas mães, despertou para a magia dos livros infantis ao ler para as suas filhas. O trabalho com os animais no Parque Biológico de Gaia (nos últimos vinte anos), a educação ambiental e a conservação da natureza são os temas que a inspiram. Manuel Mouta Faria nasceu na cidade da lenda do galo e das Festas das Cruzes, em 1952. Já no Porto, o nascimento da irmã mais nova, em 1965, permitiu-lhe observar a beleza das fantasias infantis e o mundo ilimitado da imaginação. O upgrade desta lição aconteceria mais tarde, em 1985, com a chegada da sua filha. O prazer dos lápis e das tintas surgiu ainda antes da formação académica e rapidamente se associou à causa do ambiente e da natureza, área em que realizou alguns trabalhos científicos e técnicos, nomeadamente sobre o comportamento animal.•«Baile de luzes», de Ana Mafalda Alves e Manuel Mouta FariaGerminário, Dezembro 2022 (1.ª edição)€ 14,00 (portes oferecidos)

https://cantoredondo.eu/germinario/baile-de-luzes/https://www.espacolivro.eu/…/834-baile-de-luzes…

#novidade #bailedeluzes #baile #pirilampo #pirilampos #firefly #vagalume #germinário #semente #livrosjuvenis #livrosinfantis #literaturainfantil #livrosparacrianças #booksforchildren #childrensbooks #kidsbooks #ilustração #illustration #🌱 #cantoredondo #editora #ler #livros #books #amadora #venteira #bookstagram #📚

( clica nas imagens para as veres maiores )